Conheça a lâmina PET: material sustentável de alta resistência

Publicado em 21/06/2022

Compartilhe:

Mais do que cuidar do seu lar, nós também prezamos pela preservação da nossa grande casa - o planeta em que vivemos. Um grande exemplo disso é o revestimento PET, feito a partir de garrafas plásticas recicladas!

A lâmina é utilizada nos revestimentos de portas e armações de gavetas da Italínea. Produzida a partir da reciclagem de garrafas PET, ela traz inúmeros benefícios à natureza.

Sua fabricação consiste na conformação do filme PET sobre painéis de MDF, através de um processo de aquecimento e pressão negativa (vácuo).


Com exceção da face interna, onde se mantém o BP Branco, todas as demais faces do painel de madeira são totalmente revestidas pelo material.

Seus principais benefícios estão diretamente relacionados com a preservação da natureza. Para cada 3 metros de lâmina, em média, 40 garrafas são retiradas do meio ambiente. Esse processo resulta em um material sustentável, com alta resistência e fácil higienização.

  • PET preto em frentes Verti – Dormitório gamer
  • PET preto em frentes Colonial – Cozinha do Studio
  • PET Fendi e azul em frentes Colonial – Cozinha Colonial

São iniciativas e ações como essa que nos permitem construir um mundo melhor para as próximas gerações! E você, gostou dessa tecnologia da Italínea? Continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro das nossas novidades!

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@eleganzaitalinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.